terça-feira, 4 de setembro de 2007

"O começo de tudo"




Fazem uns... onze ou doze anos, não me lembro bem, sou péssimo pra datas.

Estava sentado na arquibancada do ginásio assistindo o expresso luz, de Carlinhos Veiga passar o som, e se preparar para a reunião daquela noite.

Eu, um garotão paulistano, familiarizado com as guitarras e os shows de Rock, fui sutil e irreversivelmente seduzido por aquele som bem brasileiro, que vinha daquelas violas e flautas.

Tava de boa, sozinho sentado lá, no Sesc de Guarapari no Espírito Santo, ouvindo as musicas. E sem avisos “Ele” chegou.

Surpreendeu-me, comecei a sentir meu coração derreter dentro de mim, me senti feliz sentia uma alegria que não cabia em mim, repentinamente todas minhas inadequações, opressões e legalismos sumiram.

Sentimentos muito maiores do que eu, sensações que a razão não explicava e minha alma adolescente foi anfitriã de uma festa de Deus.

Era como se eu não o conhecesse e agora “Ele” estava se apresentando a mim. Sem avisos, assim na hora.

O dia em que “eu” o conheci. O dia em que “Ele” se tornou “meu” Deus.

A noite foi espetacular. Escutei o Rev. Caio pregar uma mensagem, onde descobri o que “Ele” queria de mim.

A noite em que decidi seguir Jesus e ser parecido com Ele.

A primeira noite em que não dormi.
Pensando nele!



De lá, pra cá...muita coisa rolou!

Hoje, continuo querendo segui-lo, mas sem a obrigatoriedade de manter-me sempre coerente ou me adequar as expectativas de fariseus de plantão.

Hoje quero segui-lo sem discursos idealizados, e nem quero papagaiar conceitos de livros de teologia sistemática que nada tem a ver com os dramas humanos, inclusive os meus.

Hoje quero segui-lo sem as cobranças impiedosas dos que só desejam me usar, sem amizades pontuais e interesseiras, é assim que vou viver.

Mesmo sendo como eu sou quero segui-lo, porque apesar disso, Ele continua sendo quem Ele é. Não há méritos, só graça, e essa graça Dele é mais do que suficiente pra mim.

Hoje, tento não esquecer aquele dia.

Sei que essa aventura de segui-lo vai me consumir pela vida.

É assim que quero viver.

4 comentários:

Amauri disse...

E iso aí, mano. Às vezes achamos que já estamos na caminhada há um tempão, mas percebemos que seguiamos caminhos que não eram os dEle.

De repente, Ele vem e nos mostra o verdadeiro caminho, caminho que não tem nada a ver com aquela via dolorosa apresentada a nós pelas instituições, pelo calor os carpetes de púlpito e pela frieza dos "profissionais".

Como é bom saber que o caminho dele é reto, sem curvas perigosas, e que o fardo dele é realmente leve...

Carlinhos Veiga disse...

Daniel,
Navegando sem rumo e sem bússola nesse mar infidável internético deparei-me com seu blog e com o "Mente Livre". Fui surpreendido com a beleza de Deus que usa gente como a gente, mesma na passagem do som, para iluminar e atingir vidas para a Sua glória. Cara, você nem imagina a alegria que tomou conta do meu coração quando li a sua história aqui. Você já havia me dito algo em rápidas palavras pelo e-mail. Mas aqui foi demais.
Vou repassar para os meninos do Expresso.
Infelizmente não estamos mais no mesmo grupo, muito embora a amizade seja a mesma, a paixão pelo Reino de Deus e a trilha do som - nosso compromisso com a cultura brasileira. Deus nos repartiu em cidades diferentes para irmos ainda mais longe e em lugares diferentes.
Abraços!
Carlinhos Veiga.

romero disse...

Daniel, aqui é Romero do Expresso. Que gostoso ler suas palavras e saber que uma simples passagem de som pode mudar vidas. Sabia que nesta época, eu e Rogério acostumávamos tocar uma melodia para passar o som, flauta e violão e acabou que esta melodia virou uma música chamada "PASSANDO O SOM", letra da nossa querida Silvia Mendonça (Cintya e Silvia).Deixo os versos desta canção para você e obrigado pelo bem que fez ao nosso coração.`Paz!!

PASSANDO O SOM
Rogério /Romero/Silvia

Passando o som,
Lavando o coração
De todo grave
Que embola por dentro

De todo agudo que até
Os olhos vêm arder
Deixando tudo perfeito
Pra Te oferecer
Passando o som e a barreira
Entre Terra e céu
Passando adiante,
Passando a limpo

Passando o som,
Lavando o coração

abraços

Romero (expresso luz)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,