quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Perdas e Ganhos




Na vida a gente coleciona perdas e ganhos.


Perdi alguns amigos. Sumiram se exilaram.

Perdi meus encantos (ver texto..." Desilusão x Desencanto" aqui no blog)

Perdi meus entusiasmos religiosos...entreguei-me com todas as minha forças ao movimento evangélico.

Ainda jovem, muito jovem envolvi-me visceralmente com a igreja institucional pois a considerava um legitimo mover de Deus.


Sofri horrores...

Porem ganhei uma existencia menos messianica e triunfalista.

É como Paulo diz em Romanos: "Atribulação produz....experiencia...esperança"

Hoje não tenho o menor desejo de ascensão ministerial ou de ser aplaudido.

Só quero viver desprentensiosamente.

Ler o que quiser sem preocupações, escutar boa musica sem neuroses se é ou não musica da industria gospel, amar a Deus e sua palavra com todo o meu ser.

Que bom ser livre da ditadura igrejeira.

Que bom poder estar numa comunidade de fé onde o enfoque é a igreja viva.

Acredito que vivendo assim, vivo mais próximo "Dele" do que quando vivia no afobamento e correrias ministeriais de um metiê burocratico do qual não tenho saudades.

Um comentário:

Amauri Silva disse...

Faço minhas, todas as suas palavras, mano...