quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Grato



Comecei o dia hj sentindo o peso do mundo todo em minhas costas !!

Foi um dia “daqueles”. Tive que me esforçar pra que o mau humor e a rabujice não me dominasse, ou não contagiasse outros a minha volta. De fato, sem maiores explicações acordei com a alma cansada, amargurada, pesada.

Levantei com um sentimento de divida, uma introspecção melancólica me assaltava o tempo todo.

Inevitavelmente passei o dia assim, procurei fugir desses sentimentos e concentrar-me no trabalho o melhor que pude. Mas a tristeza era maior, e entre uma tarefa e outra, ela estava lá, incomodando, fazendo-se notar, como que dando tapinhas em meus ombros.

Comecei a procurar as razões disso tudo. Tentei sossegar minha alma, encontrando respostas simples e não comprometedoras nem sérias que justificassem esse peso dentro de mim, sabe como é? Respostas subjetivas, evasivas e fúteis?

- Ah to assim porque aquele cliente é uma mala mesmo, ou aquele negócio não deu certo, o fulano não deu retorno ainda e etc.

Na verdade, dentro de mim sabia que conseqüências de atitudes, ou falta de atitudes, e o fardo da vida estavam esmagadores, senti minhas sombras.

De súbito, como se estivessem sussurrando em meus ouvidos. lembrei-me do texto de Jeremias no livro de Lamentações:

“Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor, bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio porquanto Deus o pôs (o jugo) sobre ele.”

Comecei a perceber que não adiantava pedir que Deus me poupasse dessas dores e incompreensões de meu ser.

Como faria Deus pra me ensinar sobre os abismos de meu coração sem que me levasse para visitar tais labirintos escondidos sob minhas morais pessoais, e meu compromissos com as expectativas de outros a meu respeito?

Sim, estava enganado.

Não deveria fugir de nada disso. Ao contrário, devo sentir-me grato. Grato por discernir que esse sentimento é um convite de Deus feito a mim hoje. Ele me convida a expor minhas sombras, a consultar minha consciência e concluir que sou pecador, e confessar a Ele as verdades de meu coração. Só agora tive essa compreensão.

Portanto concluo que hoje, logo cedo, Deus me convidou a não mentir pra Ele, e nem pra mim, me convidou a viajar pra dentro de meu coração.

Bom, amanhã é outro dia, não sei o que me espera, mas vou enfrentar ,seja o que for, sei que Ele estará comigo. E isso basta.


“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10

2 comentários:

Amauri Silva disse...

Por mais que as situações que enfrentemos sejam diferentes, tenho me sentido muito desse jeito ultimamente. Parece que o peso - dos meus erros e dos problemas da vida - estão sobre mim de uma forma que nunca aconteceu.

Espero que possamos aprender toda a nossa lição...

Abraços, mano.

Giovana Savazzi disse...

Que bom ver vc escrevendo.
ps: um comentario do seu blog...qdo clicamos no link do site do Ed Rene, aparece o site do Gondim.