quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Grato



Comecei o dia hj sentindo o peso do mundo todo em minhas costas !!

Foi um dia “daqueles”. Tive que me esforçar pra que o mau humor e a rabujice não me dominasse, ou não contagiasse outros a minha volta. De fato, sem maiores explicações acordei com a alma cansada, amargurada, pesada.

Levantei com um sentimento de divida, uma introspecção melancólica me assaltava o tempo todo.

Inevitavelmente passei o dia assim, procurei fugir desses sentimentos e concentrar-me no trabalho o melhor que pude. Mas a tristeza era maior, e entre uma tarefa e outra, ela estava lá, incomodando, fazendo-se notar, como que dando tapinhas em meus ombros.

Comecei a procurar as razões disso tudo. Tentei sossegar minha alma, encontrando respostas simples e não comprometedoras nem sérias que justificassem esse peso dentro de mim, sabe como é? Respostas subjetivas, evasivas e fúteis?

- Ah to assim porque aquele cliente é uma mala mesmo, ou aquele negócio não deu certo, o fulano não deu retorno ainda e etc.

Na verdade, dentro de mim sabia que conseqüências de atitudes, ou falta de atitudes, e o fardo da vida estavam esmagadores, senti minhas sombras.

De súbito, como se estivessem sussurrando em meus ouvidos. lembrei-me do texto de Jeremias no livro de Lamentações:

“Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor, bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio porquanto Deus o pôs (o jugo) sobre ele.”

Comecei a perceber que não adiantava pedir que Deus me poupasse dessas dores e incompreensões de meu ser.

Como faria Deus pra me ensinar sobre os abismos de meu coração sem que me levasse para visitar tais labirintos escondidos sob minhas morais pessoais, e meu compromissos com as expectativas de outros a meu respeito?

Sim, estava enganado.

Não deveria fugir de nada disso. Ao contrário, devo sentir-me grato. Grato por discernir que esse sentimento é um convite de Deus feito a mim hoje. Ele me convida a expor minhas sombras, a consultar minha consciência e concluir que sou pecador, e confessar a Ele as verdades de meu coração. Só agora tive essa compreensão.

Portanto concluo que hoje, logo cedo, Deus me convidou a não mentir pra Ele, e nem pra mim, me convidou a viajar pra dentro de meu coração.

Bom, amanhã é outro dia, não sei o que me espera, mas vou enfrentar ,seja o que for, sei que Ele estará comigo. E isso basta.


“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10

3 comentários:

Amauri disse...

Por mais que as situações que enfrentemos sejam diferentes, tenho me sentido muito desse jeito ultimamente. Parece que o peso - dos meus erros e dos problemas da vida - estão sobre mim de uma forma que nunca aconteceu.

Espero que possamos aprender toda a nossa lição...

Abraços, mano.

Giovana disse...

Que bom ver vc escrevendo.
ps: um comentario do seu blog...qdo clicamos no link do site do Ed Rene, aparece o site do Gondim.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,