quinta-feira, 19 de julho de 2007

"Luto"


Será q Deus vacilou? Piscou?
O UOL noticiava ontem que um pai de santo disse que teve uma premonição e por isso não pegou o avião para São Paulo.
Enquanto isso, Luiz Antonio Rodrigues da Luz, de 47 anos pastor da Assembléia de Deus em Ivoti no Rio Grande do Sul, é uma das vitimas e deixa seus três filhos.
E o que dizer de crianças de 02 e 03 anos que estavam com a familia?
Pouco tempo atrás, cento cinqüenta e quatro brasileiros morreram em pleno ar, tendo seus corpos mutilados, queimados, lançados pelos ares numa floresta. Não vi a Justiça fazer justiça e ainda tive que agüentar uma Ministra "Tabajara" dizer a todos nós para “relaxar e gozar”.
Pensei em presenteá-la com um objeto ao qual ela poderá fazer isso consigo própria sempre que desejar.
É o Pan-descaso na terra do Pan-americano.
Mais de duzentos, outros, brasileiros morreram numa temperatura de 1000ºC.
É adivinha o que aconteceu com o avião que sairia as 06:30 da manhã de Porto Alegre, trazendo os familiares das vitimas pra um hotel de São Paulo? Atrasou claro !
Nenhuma autoridade teve coragem ou foi homem suficiente de colocar a cara na TV, ao menos pra lamentar o ocorrido, nem o nosso presidente tambem "tabajara".
Enquanto isso a líder da Câmara dos Representantes (deputados) dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, dedicou na tarde desta quarta-feira (18) um momento de silêncio entre os legisladores americanos em homenagem às vítimas do vôo 3054 da TAM.
Em pleno Pan-americano, temos um Pan- demonio.
Respostas? Não as tenho, nem tenho pretensão de ter.
Só nos resta chorar.
Lamento profundamente a perda dessas vidas.
Fico revoltado com o descaso das igrejas .
Hoje mesmo, enquanto dirigia escutava algumas rádios evangélicas e não vi "ninguém" desses renomados "almofadinhas gospel", ou super pastores de igrejas imbativeis, não escutei nenhum deles chorando, lamentando pelas familias nem por ninguem.
Apenas a mesma ladainha de sempre, vendendo suas imagens, anunciando cultos de vitória e campanhas. Mas tudo bem, os espíritas, ateus, artistas, padres, estudantes, professores, intelectuais sempre fazem algum movimento, abaixo assinado, passeata, manifestação, sempre mostram sua cara e voz nas ruas. Enquanto isso a igreja evangélica continua, indiferente na sua sub-cultura doente e cheia de excentricidades, prometendo cura pra quem pagar o "carne de Gideão" como escutei hoje no rádio.
Ainda bem que Jesus de Nazaré não é evangélico, ou cristão.
Que o Senhor conforte cada familiar e amigo.

"Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento...Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende do tempo e do acaso. Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles" (Eclesiastes 9 v. 2,11-12).
Se há tempo para o riso e tempo para o choro, esta semana é a do pranto.

Um comentário:

Amauri Silva disse...

"ONDE ANDARÁ A JUSTIÇA, OUTRORA PERDIDA?" (João Alexandre)