segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tempus Fugit




Eram 06:30 da manhã...

Viajava na Anhanguera sentido interior de SP.

Precisava chegar a Ribeirão Preto pela manhã, quando passei por um acidente.

O corpo estava lá.

Estatelado, estendido no chão.

Um pedaço de carne.

A moto ao lado toda espatifada.

Sem novidades, a maioria de nós se acostumou, seguimos viagem.

Todos passamos, continuamos, seguimos nossa viagem.

Eu segui a minha.

Mas não conseguia deixar de pensar naquele cara.

Deve ter sido tudo muito rápido para ele.

Pensei na sua história, seus erros e acertos.

Pessoas que ele amou, gente que ele deixou pra trás,decepcionou.

A vida é assim, e derrepente tudo passa..rápido.

Acabou.

E a viagem dele acabou ali.

Pensei:

-Bem que Deus poderia dar ordens pra morte; pra que ela se fizesse anunciar com antecedencia.

Assim poderiamos nos preparar visitando pela última vez lugares queridos e pessoas amadas.

Teriamos tempo para nos dedicar aos poemas e rele-los.

E só os poetas podem nos ajudar diante da morte.


Sim, pensei na Anhanguera em como o tempo passa como uma enxurrada levando tudo e todos.

Pra mim é assim, para você que me lê agora tambem é.

Pra aquele desconhecido que vi no chão...foi.

Mas o tempo não pode levar o que a alma provou a aprovou.

Me pergunto:

- Quanto tempo ainda resta?

-Como pósso me empenhar em ser um colecionador de momentos?

Conclui uma coisa:

Quando chegar ao fim de minha viagem, que a morte fique sabendo...vou descontente.

3 comentários:

Amauri disse...

todos vamos, creio eu.

Mas prefiro que ela chegue de surpressa.

Imagine o sofrimento de saber que vai morrer, de saber que nunca mais verá o que conheçe, provará o que gosta?

Deve ser terrível.

Se a morte é algo traumático, saber da sua vinda com antecedência, creio eu, seria mil vezes pior.

Abraços e saudade, mano...

Giovana disse...

A morte é tão violente e dolorosa, q só de ler vc, q amo tanto, escrever sobre ela, me deu pavor. Acredito q todos que são sadios de alma, não querem sentir e ver este dia chegar. Mas qdo chegar , se seja manso e breve, muito breve. Mas se puder escolher, não quero ver vc morrer.
Melhor q seja "eu" antes.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,