segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Passado: lição para refletir, não para repetir."



Fui um adolescente com a alma piedosa e inocente.

Na busca a ser cheio de Deus, aprendi a chorar, a implorar ser um instrumento em suas mãos, a alcançar o mundo com a mensagem do evangelho.

atravessaria décadas sem férias,queria suar em meus sermões, e prometi nunca ser cínico na causa do reino.

Lembro-me de acordar no meio da madrugada com o coração cheio de louvor.

Me decepcionei bastante , mas não transfiro, nem projeto em ninguém os meus movimentos do passado. Arco com as conseqüências da minha ingenuidade e imaturidade, de minha simplicidade juvenil.

Assumo: Confundi fé , dediquei-me a processos de manipulação repeti frases de efeito sem a devida critica, não culpo mais ninguém e não cobro mais, vivi intensamente cada momento e assumo minha história.

Acreditei em congressos missionários que hoje vejo como um grande circo, não percebia o enorme preconceito que esses gringos tinham conosco, com nossa cultura e espiritualidade, participei de reuniões com Morris Cerullo, Beni Hym e assisti na TV a Jimmy Swaggart achando realmente que eram homens de Deus, sem ver que eram soberbos e vaidosos.

Durante um tempo, ceguei meus olhos para a politicagem e trabalhei a exaustão para que a doutrina do movimento ao qual pertencia fosse compreendida pelo maior numero de pessoas acreditando que assim povoaria o céu.

E assim, muitas coisas foram pesando em minha alma.

Triste com meu passado, procuro mudar de pele e preciso da misericórdia divina para lavar as nódoas que mancham meu caráter.

Mas estou feliz. Algumas coisas estão acontcendo.

Estou feliz porque estou voltando a ter a alegria juvenil, o espigão espiritual que não me deixava dormir. Sim depois de tantas dores e tanto tempo, tudo está voltando ao lugar.

Estou feliz porque hoje encontrei gente boa pra caminhar ao lado.

Estou feliz porque encontrei uma nova família que me serve de alegria, bálsamo e ajuda, e claro muito humor. Não mais de neuroses e cobranças.

Estou feliz, porque encontrei novos amigos, gente simples e de boa vontade, amigos e irmãos piedosos que são pura refresco de Deus pra minha alma.

Feliz porque nos reunimos em volta de Jesus, nos reunimos com graça e simplicidade ao redor da palavra.

Nos reunimos de maneira simples e leve, sem perguntas ou performances, sem querer impressionar , criar clima ou fazer volume.

Tudo por causa de Jesus.

-Senhor, faz do meu coração tua tenda !

Me faltam palavras, vou emprestar do salmista:

“Bendiz minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios...” Salmo 103

Feliz, porque o passado, ficou pra trás, pra sempre!

5 comentários:

Giovana Savazzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovana Savazzi disse...

É impossivel de agradecer as chances que Ele nos dá de viver uma nova vida, mesmo que seja na mesma vida.

Fabio Teixeira disse...

Bela postagem mano. Reflete muito de mim também.

Que o Pai ta de cada dia mais vida.
Fabio

PS: se puder visite meu blog. Será um prazer recebe-lo por lá.

www.menteiluminada.blogspot.com

Eduardo Medeiros disse...

cara, temos muito em comum. Janires...que saudade né? Também fui jovem no meio evangélico e fiz todos aqueles esforços e sacrifícios pela causa do Reino e coisa e tal...mas chegou o tempo em que percebi que nada do que eu fazia era para o Reino, por que confundiam Reino com Igreja. E hoje, não existe nada tão distante do Reino do que a igreja evangélica. Fiz teologia, dei um tempo na frequência à igreja, me enfiei um pouco dentro de mim mesmo e...voltei para igreja. Não que eu tenha me reconvertido à instituição evangélica, pois esta está falida a muito tempo. (em termos espirituais, digo, já financeiro...). "Estou" batista rss. É uma boa comunidade (Igreja Batista Central em Campo Grande, RJ); pastor amoroso, esclarecido, um tanto quanto ortodoxo em matéria de teologia para o meu gosto, mas isso não me atrapalha mais (os fundamentalistas, digo). Eu os respeito e quero ser por eles respeitado.

É bom saber que encontrou um lugar com gente tão maravilhosa. Mas não seja utópico: onde há gente sempre existe a possibilidade de equívocos. Mas não tem jeito, errar faz parte da condição humana. O importante é ter o coração aberto para o outro, compartilhando, sendo solidário, chorando com quem chora e gargalhando com quem está feliz, enfim, sendo Reino.
Um grande abraço.

freedom disse...

É...Por mais que o seu passado seja triste, é graças a ele, que você é o que é hoje ! talvez algumas coisas poderiam não ter acontecido, mais dez de cedo aprendo, que tem coisas que a gente só aprende errando..
Aprendo muito com seu blog Danii.
Beijão pra vcs