sábado, 12 de setembro de 2009

Bizarrices evangélicas (30) = Enquanto isso no circo gospel...




Ólha o pastor pião aí gente !!

4 comentários:

Jan Yuri disse...

dono do blog é um babaca pois não conheçe as coisas de deus e se quer tem o espirito santo...vai te converter rapaz lé la o livro de atos
Atos 3:19 fica com deus.

Eduardo Medeiros disse...

Já fui do meio pentecostal e essas bizarrices não são tão bizarrices assim. Acontece que os pentecostais são guiados pelo emocionalismo exarcerbado que produz esses transes (alguns, realmente bizarros).

Gostam do transe, do barulho, do "movimento"; aliás, entrar em transe não é monopólio de pentecostais; em muitas religiões o transe é parte importante do culto à divindade.

No profetismo arcaico de Israel isso também era comum. Veja 1 Samuel 10.5-6:"...te defrontarás com um bando de profetas que vêem descendo do lugar alto, precedidos de harpas, tamborim, flautas, cítaras, e estarão em delírio.."

A turma dos profetas delirantes. Paulo escreveu que há crianças e adultos no Reino de Deus. Crianças são levadas por emocionalismos, adultos podem usar mais a razão. Enquanto os delírios pentecostais ficam restritos ao razoável, não tenho problemas com eles.

Agora, quando alguns começam a urinar nos postes da cidade tal qual um leão, reinvidicando o território para Cristo, ou quando começam a urrar de quatro possuídos pela unção do leão, ou quando veem demônio até em unha encravada(todos fatos reais!), e tudo isso, aceito como produzido pelo Espírito Santo, aí já é caso de esquisofrenia espiritual.

Para o amigo Yuri: Seu linguajar é bem típico de uma criança espiritual; não tem senso de humor, é amargo e vê o mundo dividido entre os "do poder" (pentecostais de todos os ramos) e o resto que precisa ser convertido,"aquecido", e entrar debaixo do manto não sei de quê.

Tira essa amargura do coração meu rapaz.

Mauro Paz - Blogger disse...

Não sei quem é mais bizarro, o dono do blog que acha que algum ser imaginário comanda a vida dele, ou as bizarrices mais que idiotas dos evangêlicos de mentes lavadas que ele posta.

Mauro Paz - Blogger disse...

E o Yuri é um dos evangêlicos mais babacas que eu já vi postar algo, e ainda mandou ler o lixo da biblia como se fosse algo a ser seguido. se você seguir a biblia temos que montar novas cruzadas, matar homosexuais, queimar bruxas, matar crianças, vender nossas filhas, e outras bizarrices que tu como é muito "esperto" deve serguir ao pé da letra.