sábado, 8 de março de 2008

Desilusão X Desencanto





Uma pessoa desiludida, nunca mais volta a se iludir, mas os desencantados podem re-encantar-se novamente.

Já faz tempo que sei que os porões eclesiásticos estão entulhados de cadáveres de gente esfaqueada pelas costas. Há muito me desiludi com instituições cristãs, com “super-pastores”, com um “novo enlatado americano para crescimento de igreja”, nova visão de igreja ou igreja da moda, do momento.

Também faz tempo que me desiludi com a natureza humana, sei que pessoas tidas como “espirituais” podem também conspirar como Absalão e trair como Judas.

Sim me desiludi com a natureza humana inclusive com a minha.

O problema é que até um tempo atrás eu me encontrei muito amargo, armado e sem doçura. Desiludi-me com a igreja institucional é verdade,mas meu medo era de aos poucos acabar perdendo o encanto pela igreja viva por minha vocação e por minha missão.



Mas sinto cada vez mais que não preciso temer, sou Dele!

Continuo fascinado por Jesus de Nazaré, e volto a maravilhar-me quando leio suas palavras, vejo sua ternura e amor.

Sua doação na cruz, sua morte e ressurreição triunfante simplesmente não permite desencantos.

Nas coisas que me desiludi, não vejo retorno, mas quero novamente responder a “Ele” cheio de encanto :

- Continuo aqui,envia-me a mim. Meu coração ainda queima !

Que bom.

5 comentários:

ROCHA disse...

Putz! Dani me dá lagrimas nos olhos ver suas palavras, que vontate temos de sair por aí em qualkquer kugar falando de cristo, pena q algumas igrejas nos "obrigaram" a mudar nosso "grito de guerra" vc me netende né?
abraço
com saudades
Mano Sobrinho

pattilovejesus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pattilovejesus disse...

Daniii estou c/ SAUDADE...EsperO q esteja tdoo bem com vc...
Legal o que vc postou aqui e com Certeza vc é dele sem dúvidas...

Alíás td oq vc escreve aqui é interessante...

Saudadess...Fica c/ Deusss

Beeijooos;*

Thiago Mendanha disse...

Ahhh, que conforto saber que nessa Blogosfera tem alguém com as mesmas inquietações pessoais que as minhas... rss...

Vamos, lá Bróther... a Graça nos basta!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,