domingo, 3 de outubro de 2010
Você conhece a igreja perseguida?
E dizem que os evangélicos no Brasil são perseguidos.
Sem palavras.
Muito emocionante.
Pra molhar o teclado ( 6 ) - Valeu ter vivido
Esse som é das antigas.
Vale a pena conferir a sensível e tocante letra e poesia de Aristeu Pires Jr.
Excelente músico e poeta cristão, um dos poucos (assim como Jorge Camargo ao seu lado) que não se dobraram ao mamon gospel.
Vale a pena conferir a musica inteira, aperte o play !
sábado, 2 de outubro de 2010
Quando vem, ninguém quer
QUANDO VEM, NINGUÉM QUER... ( Texto de Marcelo Quintela)
Com uma massa universal liderada pelo Bispo Macedo e pelos caciques assembleianos "fechados" com o PT; restava a opinião do maior líder interdenominacional da atualidade no Brasil: Pastor Silas Malafaia. Agora ele mudou seu voto e "sutilmente" conclamou todos a fazê-lo, ao sugerir que Marina Silva é dissimulada.
Votará no Serra http://www.youtube.com/watch?v=f9nkxm4G5LM.
A situação dos evangélicos me penaliza: Passam décadas pedindo a Deus um governante crente, um presidente cristão, um governo Justo; e quando Deus parece ter respondido ás orações, Ele o faz para jogar na cara da cristandade hipócrita que seus apóstolos queriam mesmo era alguma espécie de Saul moderno que, em proteção perpétua à santa igreja evangélica, sempre condenasse os ímpios, e controlasse suas bocas, projetos de leis e órgãos genitais.
Pedem um presidente para conchavos político-religiosos, e Deus manda a Marina (parece brincadeira divina, ironia celestial).
Querem um Sansão Gospel e vem Marina Silva: Acreana (O Acre existe!); filha de cearenses, MULHER, Marina-Morena, frágil, de voz fraca, corpo doente, ex-empregada doméstica, ex-analfabeta, ex-seringueira e, então, Senadora da República, sem NUNCA ter feito da FÉ um trampolim eleitoral! http://www.youtube.com/watch?v=hQIsv4jR2ec
Ah! Assim a gente não quer não...
Alguma coisa boa pode vir do Acre, do Ceará e do coração honesto de uma mulher sem pinturas ou firulas?
"Mas a sabedoria é justificada por suas Obras..."
Nova História
Tenho passado a maior parte de minha vida recuperando-me daquilo que a Igreja me fez.
Levando minhas filhas a escola pela manhã, encontrei-me com um cara que pertence a antiga denominação onde fui criado.
Não tenho nada contra ele, ele tenta ser simpático, eu também, mas nunca percebi nele esforço nenhum para sermos amigos. E eu fico na minha.
Nessa manhã, após mal me cumprimentar ele disse de longe:
- Você precisa ir lá na nossa igreja !
Respondi qualquer coisa, sei que ele é bem intencionado.
Entrei no carro e no caminho do do meu trabalho, fiquei pensando nas muitas pessoas que conheço (ele talvez não conheça)que se afastaram de Deus em grande parte por causa dessa igreja.
Já fui mais amargo, mas também percebi que naquele momento,que essa tal igreja havia perdido todo o poder que tinha sobre mim: seu ferrão não tinha mais veneno, as reações a essa igreja não existem mais.
Então pensei:
-Ufa, que bom, aquelas amarguras se foram, mas "a que pertenço eu agora?"
E para minha alegria, Lembrei-me que sempre pertenci a Cristo. Meu coração nunca foi da igreja. Sua graça me basta.
Antes, escutava: "vivemos debaixo da graça, não mais debaixo da Lei", e por toda a minha vida nunca consegui entender com clareza a diferença entre as duas coisas.
Desde então, tenho me lançado numa busca para desenterrar as boas novas, limpar as palavras originas do evangelho e descobrir o que a Bíblia realmente quis dizer quando usou termos como amor, graça e compaixão para descrever o próprio caráter de Deus.
É a isso que eu pertenço. Ao evangelho de Cristo.
Decidi não me assossiar mais com fariseus ou caciques gospel.
Decidi me reunir com gente normal para compartilharmos do evangelho.
Com essa morte do legalismo evangélico, confesso que estou cada vez mais entusiasmado com Jesus de nazaré, com as boas novas do REINO de Deus e com o sonho de uma nova história.
Assinar:
Postagens (Atom)