segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pra molhar o teclado ( 3 ) - Casinha



Som inesquecivel de Janires, o amigo poeta.
Quem lembra, canta junto !!

"Passado: lição para refletir, não para repetir."



Fui um adolescente com a alma piedosa e inocente.

Na busca a ser cheio de Deus, aprendi a chorar, a implorar ser um instrumento em suas mãos, a alcançar o mundo com a mensagem do evangelho.

atravessaria décadas sem férias,queria suar em meus sermões, e prometi nunca ser cínico na causa do reino.

Lembro-me de acordar no meio da madrugada com o coração cheio de louvor.

Me decepcionei bastante , mas não transfiro, nem projeto em ninguém os meus movimentos do passado. Arco com as conseqüências da minha ingenuidade e imaturidade, de minha simplicidade juvenil.

Assumo: Confundi fé , dediquei-me a processos de manipulação repeti frases de efeito sem a devida critica, não culpo mais ninguém e não cobro mais, vivi intensamente cada momento e assumo minha história.

Acreditei em congressos missionários que hoje vejo como um grande circo, não percebia o enorme preconceito que esses gringos tinham conosco, com nossa cultura e espiritualidade, participei de reuniões com Morris Cerullo, Beni Hym e assisti na TV a Jimmy Swaggart achando realmente que eram homens de Deus, sem ver que eram soberbos e vaidosos.

Durante um tempo, ceguei meus olhos para a politicagem e trabalhei a exaustão para que a doutrina do movimento ao qual pertencia fosse compreendida pelo maior numero de pessoas acreditando que assim povoaria o céu.

E assim, muitas coisas foram pesando em minha alma.

Triste com meu passado, procuro mudar de pele e preciso da misericórdia divina para lavar as nódoas que mancham meu caráter.

Mas estou feliz. Algumas coisas estão acontcendo.

Estou feliz porque estou voltando a ter a alegria juvenil, o espigão espiritual que não me deixava dormir. Sim depois de tantas dores e tanto tempo, tudo está voltando ao lugar.

Estou feliz porque hoje encontrei gente boa pra caminhar ao lado.

Estou feliz porque encontrei uma nova família que me serve de alegria, bálsamo e ajuda, e claro muito humor. Não mais de neuroses e cobranças.

Estou feliz, porque encontrei novos amigos, gente simples e de boa vontade, amigos e irmãos piedosos que são pura refresco de Deus pra minha alma.

Feliz porque nos reunimos em volta de Jesus, nos reunimos com graça e simplicidade ao redor da palavra.

Nos reunimos de maneira simples e leve, sem perguntas ou performances, sem querer impressionar , criar clima ou fazer volume.

Tudo por causa de Jesus.

-Senhor, faz do meu coração tua tenda !

Me faltam palavras, vou emprestar do salmista:

“Bendiz minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios...” Salmo 103

Feliz, porque o passado, ficou pra trás, pra sempre!

sábado, 12 de setembro de 2009