quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bons tempos aqueles...






Sim, já me emocionei muito com o inicio da Renascer.

Hoje assisti com muita tristeza uma parte de um culto exibido pela rede gospel.
Digo que assisti com tristeza, porque vi por algum tempo (não agüentei ver até o fim)a pregação do apóstolo Estevam Hernandes.

Tristeza, porque aquele cara, rechonchudo, de Jeans e camisas coloridas que vivia cercado de jovens e malucos, e pregava com o coração no microfone, desapareceu.
Naquela época ninguém se importava com criticas moralistas que vinham, as pessoas se sentiam livres.

Já há algum tempo ele não anda mais cercado de jovens e sim de seguranças armados.

Aquele sujeito que depois do Tio Cássio, revolucionou a cara da igreja no Brasil, cara que já vi chorar no microfone ao ver jovens se decidindo por Cristo num período tão efervescente do evangelho em São Paulo, esse cara sumiu e foi engolido por essa figura megalomaníaca apostólica canonizada por seus liderados que vi pregar na TV hoje.

Fiquei triste. E isso sem pensar em todos os rolos e processos contra eles, e todas as histórias envolvendo grana na tal “marcha pra Jesus”.

Muitos doidos gente boa de Deus saíram de lá.



Foram fruto do trabalho de Deus através do Estevam é verdade.
Outro dia encontrei o Simion na loja dele em São Paulo.

Todo feliz porque somente agora depois de tanto tempo conseguiu que o “Apóstolo” liberasse os direito pra ele poder gravar suas próprias musicas que ficaram na Gospel Records

Hoje, assistindo ele pregar, enquanto ele vociferava seu sermão carregado de chavões superficiais e muito, muito triunfalismo, bem diferente do que um dia foi, deu vontade de dizer:

- Cara, pega leve, ninguém pode comer vinte pratos por dia, ninguém pode dormir em vinte camas numa noite!

Irônico né?

6 comentários:

Natan disse...

ótimo post
abração amigo
Marcelo eee Eunice

Rø¢HA disse...

E aí DaniBob.. saudades de Vocêis

então lembra da Soraia Moraes cantando no Vinho Novo? e das madrugadas acordado pra gravar clipes desses caras? Depois de anos eu vi de perto como são superficiais aquelas pessoas que um dia eu admirei.. Infelizmente.

Danizinhuuuuuu Depois daquele dia no carro, cantando pagodes clássicos lembra? Então, comecei a cantar pra Lizandrinha e sempre lembro d vc: " Lili, vou te dar todo meu carinho" "Talinhu" ela responde ahuahuahua...
Como estão os recém-casados? Amo vcs, d verdad. Já estamos com saudades. Beijão!
p.s. Esse seu blog é danado de bão,sô.

Esclarecedores disse...

Putz! Muito bom. Cara, nem me fale do Espaço Renascer. Quantas vezes iamos lá curtir um som. O Resgate nem se apresentava lá ainda. Tava nas rádios com o rock da vovó. Os caras faziam duelo de bateria e solo de birimbau, depois de cantar Corredor 18. Atos 2, Oficina G3 com o Tulio, o Manga andando de skate no palco e uma multidão de jovens inda á frente e fazendo aquela oração de entrega... Sem carnês, sem dolares no exterior, sem mansões e nem calote nos aluguéis.

Bons tempos que não voltam mais. Pena..:-(

Giovana Savazzi disse...

Amor, vai lá no blog, tá de cara nova, bjos.

Eduardo Medeiros disse...

É isso aí bicho, o "pop não poupa ninguém.."

Paulo Cheng disse...

Excelente post, ótima matéria, também percebo que a Renascer já não é a mesma há muito tempo. Muita gente boa se converteu através deste ministério, mas infelizmente sucumbiram às riquezas que tanto eles reprovam paradoxalmente. Os últimos a saltarem do barco furado foram o Resgate.
Tenho um blog evangélico, entra nele e opina também, caso goste, pode por o link na sua página principal, ok?
http://asombradacruzvazia.wordpress.com

Rico Cheng