quinta-feira, 12 de junho de 2008

Danilo Gentili do CQC na Marcha para Jesus !!

Salvem o evangelho dos evangélicos !!!







O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.
Martin Luther King

Não dá. Ta todo mundo muito quieto. Os “vendilhões do templo” estão sempre na TV alardeando suas tagarelices enquanto os piedosos têm denunciado muito pouco. Ta faltando profetas.

Acho que estou inflamado pelo papo que tivemos ontem a noite lá em casa, eu, minha esposa e minha sogra !

Ta faltando gente como Jeremias que profetizava contra os “donos da religião” de sua época, os senhores feudais da igreja no Brasil estão sendo pouco denunciados por aqueles que mantiveram sua sobriedade e não se venderam a Mamon. Continuam enganando o povo.

O persistente cinismo da religião n]ao pára de crescer porque lida com três forças avassaladoras: Poder, Dinheiro e Fama!!

O perigo aumenta quando o nome de Deus é reivindicado para autenticar ações nefastas dessa turma e a bíblia continua sendo distorcida.

No panteão gospel da tv tem de tudo: Gruta dos milagres, Troca do anjo, Noite da revolta, Vale do sal, descarrego. As pessoas estão passivamente engolindo tudo o que tem a nomeclatura “cristã” mesmo que de Cristo nada possua. Os sentidos estão embotados.

Exagero meu? Pense comigo então:

- E se o apóstolo Paulo estivesse presente num ano eleitoral no Brasil?? E se visse toda a negociação de almas e votos feitas em nome de Jesus nas igrejas? E se assistisse pela Tv toda a venda significados cristãos tranformados em objetos pagãos como “rosa de sarom, cajado de moisés, arca da aliança e etc...”

Pior, e se Paulo visitasse uma igreja e assistisse filas de pessoas andarem sobre o sal grosso, ou caminhassem pela cruz de Jesus a fim de ganharem um carro zero como pagamento pela sua crença?

E se ele soubesse que agora a fé é um sacrifício que se expressa através de dízimos, troca de bênçãos por dinheiro?

Acho que Paulo ficaria enojado de ver o sangue do cordeiro ser oferecido por pastores (que no caso é um suco de uva) e segundo o anuncio a pessoa dever levar esse sangue pra casa e ungir a casa de trás pra frente e de frente pra trás. O “sangue do cordeiro” não é mais o que Jesus fez na cruz, e sim um fetiche, uma regressão ao paganismo mais primitivo, mágica de bruxos, estelionato satânico de símbolos de uma Verdade com a qual não se brinca impunimente.


Desfigurados pelo título, paletó e gravata e pela empáfia de seus cargos, pastores eletrônicos mostran-se implacáveis, legalista e maquiavélicos.

Esses caras vivem uma falsa onipotência que os tornam ridículos na Tv. Vivem falando de desafios e mais desafios de fé.

Penso que o maior desafio pra mim e pra você leitor, é deixarmos nossa humanidade transbordar para os espaços religiosos e eclesiásticos também, denunciar a bandidagem feita em nome de Jesus no pouco espaço que temos, compartilhar com as pessoas que ser evangélico significa ter compromisso de fé e vida com o evangelho de Jesus e não pertencer a uma instituição religiosa que roubou o direito autoral do termo e se utiliza dele praticando esse terrível estelionato simbólico.

Precisamos levar as pessoas (inclusive evangélicos) a consciência da graça salvadora de Jesus e da possibilidade de experimentar a liberdade salvadora tanto na vida pessoal como comunitária, e o resultado não é o surgimento de mais um número para as estatísticas celestiais , mas uma nova criatura que o Espírito da graça em Cristo, fez nascer no Novo Homem.

Bizarrices evangélicas - 15

Esse trecho do texto de apresentação no site já indica ênfases tão estranhas qto o lance de mijar em lugares estratégicos p/ demarcar territórios que serão conquistados.

Pra quem acha que isso é pouco, confira um excerto de uma palestra do Davi Silva, um dos líderes do movimento "Casa de Davi"